O espadas entre horas? Siga estas dicas

31 Jul    Uncategorized via102
Jul 31

O espadas entre horas? Siga estas dicas

Quem passa pela frente do armário onde você tem o chocolate ou biscoitos, e você não pode resistir a tentação de comer?. Você abre a geladeira e a sua mão vai direto ao embutimento?. Você começa a comer frutos secos e não consegue parar? É possível que você se sinta identificado com qualquer um destes atos é que o fato de comer entre as refeições é algo muito comum.

Provavelmente devemos questionar por que picamos. Geralmente não temos fome. O ato de beliscar é um ato impulsivo e que, muitas vezes, não tem nada que ver com o apetite, e sim com o desejo, a ansiedade ou o tédio. É habitual pique quando estamos em casa, seja porque durante o dia não temos nos alimentado corretamente, porque chegamos mortos de fome da tarde e atracamos a geladeira enquanto prepara o jantar, ou talvez picamos o fim-de-semana por tédio enquanto nós assistimos um filme no sofá. Seja o motivo que for, há que identificar as causas que nos levam a pique e procurar uma solução.

Então eu deixo algumas dicas para controlar o lanche:

-Antes de cortar, primeiro bebe um copo de água ou uma infusão. O fato de beber ajuda a saciar e pode nos ajudar a distrair a tentação de petiscar.

-Quando aparecer o impulso de cortar, tentar antes de pensar alguns segundos. Quer comer, por que você tem realmente fome, ou simplesmente é o desejo de algo? Se você acha que é fome, pergunte a si mesmo quanta fome você tem do 1 ao 10. O alimento e a quantidade que você escolheu para petiscar se corresponde com o nível de fome que você tem?. Lembre-se outras ocasiões em que você picado e, posteriormente, aparece o sentimento de culpa ou sentiu-se empachado.

-Defina por que você quer comer: você está cansado, nervoso, cansado, irritado … muitas vezes queremos mascarar estados de ânimo com a comida. A comida cheia vazios físicos, mas também anímicos, mas há que preencher os anímicos com outras coisas.O que você poderia fazer nesse momento para não cortar? Ler, caminhar, subir e descer as escadas de casa, pular para comba… Procure alguma atividade para distraí-lo quando surgir a tentação.

-Também é importante procurar algo que te motive a não morder. Há quem se funciona colocar uma foto na geladeira ou no armário das bolachas de algum momento em que você olhar bem, para recordar-se a si mesmo não pique e continuar assim. Outros preferem colocar uma fotografia em que não se vêem bem, para que essa imagem dos travar na hora de ir a pique.

-Às vezes, pode ajudar a cheirar um perfume que você gosta, porque isso vai fazer você se sentir bem e te dará forças para não picar.

–Não comas nunca de pé. Deste modo será mais consciente e comer menos.

-Igualmente, não comas a ver a tv, o computador ou realizando outra atividade, porque praticamente não se vai perceber o que você comeu e é possível que estejam apenas repetindo.

–Indica que não picarás.

–Estrutura das refeições. Faça um esquema mental ou escrito das refeições do dia (café da manhã, meia da manhã, almoço, lanche e jantar).

–Não vá comprar, quando tiver fome, porque acabar comprando alimentos excessivamente calóricos, ricos em açúcares e gorduras.

-Não tenha alimentos tentadores em casa ou à vista.

–Aponta tudo o que piques cada dia. Assim, realmente serás consciente de tudo o que você comeu.

Se apesar de tudo você quiser cortar, um snack saudável e pouco calórico pode ser uma fruta ou bastoncillos de legumes como cenoura, aipo, pepino ou abobrinha.