7 move para uma melhor mobilidade das articulações

28 Mar    Uncategorized via102
Mar 28

7 move para uma melhor mobilidade das articulações

Uma rotina diária para a mobilidade articular pode evitar a rigidez, desequilíbrios musculares e até mesmo artrite. Experimente estes exercícios de manhã, antes de fazer o esforço físico e a cada vez que você precisa para relaxar um pouco.
1. Círculos com o pescoço

Pode começar o seu dia com seu smartphone na mão, em seguida, continue com, pelo menos, 8 horas em frente a um monitor, e o que significa uma posição inadequada da cabeça e, então, dor de pescoço. Esta posição, com a cabeça para a frente, ele faz com que a rigidez nas articulações da coluna, criando os nós e tensão. Para isso você pode fazer um exercício simples, que você ensinou-lhe desde o jardim de infância. Ficar em pé com as mãos em seus lados e ombros sair. Tome o seu queixo para o peito e começa a girar a cabeça suavemente, em um círculo ampla e totalmente, sem levantar os ombros. Repita 10 vezes para a esquerda e 10 vezes para a direita.

2. A rotação dos braços

As articulações do ombro são mais móveis, mas por causa da posição incorreta pode se deteriorar ao longo do tempo. Enquanto estava de pé com as costas direitas, obter seus braços sobre a linha de volta como a natação, passando perto da orelha. Evite mover o seu peito. Repita 20 vezes.

3. Rotação da pelve

Cada vez que você cair de um salto, coluna lombar absorve choques, então você precisa para manter as articulações saudáveis. Para isso, você tem que girar a bacia: separe as pernas, colocar suas mãos no meio e mova seus quadris em um padrão circular. Repita 10 vezes em cada direção.

4. A posição do gato

Esta posição de yoga lubrifica os anéis da coluna torácica. Ficar de joelhos, inclinando-se para o palmeiras e que você se senta no ombro direito. Os dedos devem estar distantes umas das outras, e os joelhos alinhados com os quadris. Inspirar e acuieste a sua volta, levando o queixo para mais perto do seu peito, expire e arqueiam as costas para baixo, com o queixo levantado o mais alto possível. Repita 10 vezes.

5. O movimento dos quadris

Exercícios para a mobilidade dos quadris você pode se livrar da dor a partir da parte inferior das costas. Sentar-se no seu cuzinho, dobre os joelhos e coloque as palmas das mãos nas costas. Deixe seus pés para a esquerda, sem levantar a bunda do chão e, em seguida, no lado direito. As solas devem estar em contato permanente com o solo. Repita 20 vezes.

6. Círculos com os pés

Este exercício é perfeito se você gosta de correr, mas se você quiser apenas para manter as articulações do tornozelo saudável. Permanecer em seus pés ou na cadeira, com uma perna no ar, e fazer círculos imaginários com seus pés. Repita 10 vezes em cada direção com cada perna.

7. Gira para os pulsos

Estes pulsos têm sofrido devido ao trabalhar no computador e levantar pesos na academia, e se você não cuidar deles, algumas posições de yoga você vai ser quase impossível de fazer. Com abertura de palmas, formado por 10 círculos para a esquerda e para a direita.